+ Manu Joias- Aliança Casamento Moeda Antiga, Aliança Moeda Antiga, Aliança Compromisso Prata Alergia ao utilizar as Alianças? Entenda. | Manu joias

Alergia ao utilizar as Alianças? Entenda.


Você acabou de comprar aquela aliança linda, e de repente, após alguns dias de uso, começou a coçar e depois ficou com um machucado terrível. E agora! O que fazer?

O primeiro passo é descontinuar o uso da aliança até que tenha melhorado completamente o local. Se necessário, consulte um dermatologista, pois ele irá indicar um tratamento especifico.
Porém, é bom entendermos o motivo dessa irritação na pele.

O que poucas pessoas sabem, que o que causa a alergia, não é especificamente a aliança, e sim uma dermatite de contato devido aos resíduos entre o dedo e a aliança.
Esses resíduos podem ser de creme, sabonete ou de qualquer outra impureza, inclusive o próprio suor. O aquecimento da região ou umidade junto a essas impurezas causa a irritação da pele. Provocando coceira e desconforto.

O que fazer?
Uma Dica para evitar que isso aconteça, é limpar a aliança e secar bem removendo toda a umidade.

Você pode higieniza-la utilizando detergente de coco, passe por dentro e enxague bem retirando todo o sabão, e seque com um pano macio. O procedimento pode ser feito a cada dois dias, ou diariamente se desejar, dependendo da necessidade.

Essa dica simples irá evitar muita dor de cabeça e permitir que você use as alianças sem qualquer irritação.