+ Manu Joias- Aliança Casamento Moeda Antiga, Aliança Moeda Antiga, Aliança Compromisso Prata Alianças de moeda antiga, tendência e inovação! | Manu joias

 Alianças de moeda antiga, tendência e inovação!

                           

Você já tem a data certa do casamento e todos os preparativos estão sendo feitos. Mas já reservou um tempo para pensar nas alianças? Diferente da decoração e do vestido, a aliança é um item do casamento que estará ali, no seu dedo anelar, todos os dias. Para um objeto tão especial e tão cheio de simbolismo, o ideal é que os noivos avaliem bem as opções e decidam pelo modelo que mais agrada ao casal.

A aliança de moeda antiga é uma alternativa econômica e de excelente qualidade. Feita com liga de bronze e alumínio, esse tipo de aliança é uma opção perfeita para quem está em busca de valores mais acessíveis, mas não quer abrir mão da beleza e durabilidade.

Com cor e brilho semelhantes aos anéis de ouro 18k, as alianças feitas com moedas antigas podem receber polimento normalmente e preservam a coloração dourada, impressionando bastante pela qualidade e durabilidade.

                          

História e característica

Toda moeda é feita para ser altamente durável. Desde a criação deste utensílio, era necessário utilizar um material que fosse possível ser modificado e resistente, que não oferecesse nenhum tipo de risco às pessoas e nem se deteriorasse com o tempo.

A utilização deste material para a confecção destes ornamentos, em especial alianças, começou de maneira artesanal e vem surgindo como tendência nos últimos anos por conta da longevidade e do valor mais vantajoso.

                                                                          

Mas lembre-se, nem toda moeda é apta para a transformação. As moedas mais antigas contêm as características básicas para que se transformem em alianças, por exemplo. Essa liga de bronze e alumínio, utilizada nessas moedas, pode ser manipulada sob alta pressão e calor, resistindo ao tempo e ao manuseio usual.  Além disso, a sua cor dourada, quando polida, faz sua tonalidade se igualar ao ouro, sem que seja necessário adicionar qualquer tipo de substância ou produto químico para reproduzir este tom.

Ao mesmo tempo, este metal não enferruja, não descasca e nem escurece, conservando assim a sua durabilidade ao longo de anos e décadas.

                                             

Exclusividade

Por esses motivos, as alianças de moeda têm se tornado uma febre para os noivos, uma vez que pouquíssimas peças e metais conseguem manter essas qualidades ao longo de tanto tempo.

Além disso, por ser um material feito praticamente de maneira artesanal, você tem a chance de ter um produto exclusivo, feito especialmente para o casal.

Por sua aparência com brilho e cor semelhante ao ouro, facilidade de limpeza e durabilidade intensa, são uma excelente alternativa para quem valoriza, além do seu dinheiro, a qualidade e o preço.